No dia em que se assinala o Dia Mundial da Fotografia, a Adolescere – Associação de Apoio à Criança e ao Adolescente apresenta o projeto “O que os meus olhos olham”!

Este projeto, que conta como parceiros pioneiros a União de Freguesias de São Lázaro e São João do Souto e União de Freguesias de Maximinos, Sé e Cividade, e será alargado a outras freguesias de Braga e irá convidar grupos de crianças de cada uma das freguesias parceiras, com idades compreendidas entre os 8 e 14 anos, a terem a oportunidade de explorar e de mostrar como veem a cidade, a sua rua, os seus amigos e o seu entorno.

Tendo como objetivos pedagógicos e técnicos trabalhar os níveis de autoestima e autoconfiança, exercitar e desenvolver formas de pensamento crítico e libertar o seu potencial criativo e artístico, este projeto permitirá uma primeira abordagem às técnicas básicas da fotografia e à fotografia como forma de criação artística.

Através de exercícios fotográficos serão transmitidos às crianças conhecimentos essenciais na utilização da câmara fotográfica como um meio de expressão própria que as levará ao conhecimento de que a fotografia é mais do que uma forma de partilhar o que se vê.

As atividades que irão decorrer até Outubro, desde a participação dos grupos de crianças/jovens num workshop de iniciação à fotografia no laboratório Koy Lab e posteriormente assistir a todo o processo técnico de tratamento e revelação.

As fotografias serão expostas junto das comunidades alvo e a seleção final que será avaliada por um júri convidado.

Este projeto é promovido pela Adolescere, com o laboratório de fotografia Koy Lab, com parceiros pioneiros a União de Freguesias de São Lázaro e São João do Souto e União de Freguesias de Maximinos, Sé e Cividade e com o apoio do Município de Braga.

Share

Deixe um comentário