A ADOLESCERE – Associação de Apoio à Criança e ao Adolescente é uma organização sem fins lucrativos, fazendo parte integrante da Rede Social do Concelho de Braga. Tem âmbito nacional e duração ilimitada, com sede em Braga, na Rua de S. Geraldo, nº 41.

A ADOLESCERE tem como fim promover a melhoria da qualidade de vida da população vulnerável ao risco social, em particular das crianças e adolescentes com ou sem suporte familiar e/ou institucional, através da dinamização de projetos e atividades de âmbito psicossocial, educativo, formativo e cultural.

Tem ainda como objetivos a prestação de serviços e de outras iniciativas que promovam o bem – estar e qualidade de vida das crianças, dos adolescentes, das famílias e da comunidade, nomeadamente o apoio a crianças e adolescentes em situação de risco social e a sua integração e inclusão social e comunitária.

areasintervencao

O público-alvo principal são crianças e adolescentes com ou sem suporte familiar e/ou institucional, que se encontrem em situação de risco e/ou perigo, com elevada prevalência de problemáticas como condutas desviantes, exposição a quaisquer tipo de situações de violência e mau trato, ausência de competências sociais, insucesso, absentismo e abandono escolar, entre outras.

Prossegue ainda projetos de cooperação na área da educação e formação profissional dos cidadãos, no sentido de contribuir para combater os fenómenos que levam à exclusão e desproteção social e combater os fatores de exclusão, fomentando os valores de cidadania, contribuindo assim para uma sociedade mais justa e equativa, tanto a nível local, como nacional.

Share